Flamengo vence o Fluminense e larga na frente na decisão do Carioca; Veja os gols

Flamengo saiu na frente, mas Fluminense buscou o empate

Com os jogos das quartas de final do Catarinense adiados devido aos excesso de casos de coronavírus confirmados entre jogadores, a bola rolou neste domingo (12) no futebol brasileiro apenas pela decisão do Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã, sem torcida. Por ter conquistado a Taça Rio, o Fluminense forçou mais dois jogos pela para definir o campeão carioca de 2020, no entanto, acabou perdendo para o Flamengo por 2 a 1 e precisará reverter na partida de volta, se quiser acabar com o jejum de título estadual. O Tricolor Carioca não vence o Campeonato Carioca desde 2012, quando superou o Botafogo vencendo por 4 a 1 e 1 a 0. Já o Rubro-Negro é o atual campeão ao vencer o Vasco da Gama por 2 a 0 na ida e 2 a 0 na volta.

 

No jogo deste domingo, o Flamengo saiu na frente como centroavante Pedro, aos 27 minutos do primeiro tempo, novamente decretando a Lei do Ex. No segundo tempo, o Fluminense foi para cima e empatou aos 15 minutos com o atacante Evanilson. O tricolor carioca melhorou e passou a dominar, sufocando o rival e obrigando o goleiro Diego a trabalhar dobrado, no entanto, em um contra-ataque rápido, Egídio errou o bote e permitiu o avanço de Gabigol pela direita. O xodó rubro-negro, que vive uma seca se gols, deu passe na medida para o atacante Michael, ex-Goiás, apenas desviar para o fundo das redes aos 28 minutos e sacramentar a vitória do time de Jorge Jesus. O gol foi um baque para o Flu que não conseguiu mais reagir.

Por demorar para deixar o campo no momento da substituição aos 47 minutos, o atacante Gabriel Barbosa acabou levando o segundo amarelo e foi expulso, desta forma, está de fora do segundo jogo da final. Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (15), às 21h, novamente no Estádio do Maracanã. O duelo terá transmissão pela FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube e pelo SBT para todo Brasil.

VEJA OS GOLS DO JOGO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário