Desfalcado, Náutico tem decisão pelo Estadual antes de pegar o Bahia

Dos oito zagueiros do elenco, apenas três estão disponíveis

Antes de enfrentar o Esporte Clube Bahia, em duelo agendado para quarta-feira (22), às 20h, no Estádio de Pituaçu, precisando vencer para avançar ao mata-mata da Copa do Nordeste, o Náutico tem outra decisão pela frente neste domingo (19). Com 12 pontos na 4ª colocação, o Timbu precisa vencer o Salgueiro no Cornélio de Barros para garantir a classificação às quartas do Estadual. Se perder, precisará torcer por tropeço de Sport-PE, Afogados ou Central. Para o confronto deste domingo, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com metade da zaga por problemas físicos. Dos oito zagueiros do elenco, apenas três estão disponíveis para o jogo no sertão pernambucano. Diego Silva, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafael Dumas estão fora.

 

“O Náutico tem sofrido bastante no setor defensivo. Temos oito zagueiros no elenco, todos eles com muita qualidade, mas cinco deles estão fora de combate. Trouxemos para o jogo aqui em Salgueiro o Rafael (Ribeiro), o Carlão e o Carlos (Itambé), ficando sem poder contar com a qualidade do Ronaldo, do Camutanga, do Dumas, do Diego (Silva) e do Lombardi, que ficou fora pelo terceiro cartão amarelo. São essas situações que comprometem a performance da equipe. Eu não costumo falar na palavra azar, mas esse momento tem sido difícil, especialmente, nesse setor de defesa. Se tivéssemos pelo menos a metade deles, não tenho dúvidas que a qualidade e a competividade aumentaria.”

Além dos quatro zagueiros, o Náutico também não poderá contar com outros três atletas: o volante Djavan e os atacantes ÁLvaro e Matheus Carvalho. “Estão todos evoluindo bem, mas a demora é natural devido ao tipo das lesões. Todos têm que ter paciência com esse tipo de recuperação dos atletas, mas acredito que Ronaldo (Alves) é o que está mais perto de voltar ao trabalho em campo”, projetou.

Vale lembrar que além de todos os jogadores supracitados, o Timbu ainda pode não contar com os volantes Josa e Jhonnatan, que sofreram com problemas físicos, mais precisamente dores na lombar e na coxa, durante a preparação e estão abaixo dos 100%, podendo abrir espaço para a utilização de Luanderson e Bryan no meio-campo diante do Salgueiro. Outro desfalque certo é meia Jean Carlos, que testou positivo para a Covid-19 e ficará em isolamento por 14 dias.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h Fortaleza x América-RN (Barradão)

22/07
20h Sport x Confiança (Arena Cajueiro – Feira de Santana)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte – Mato de São João)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu)
20h Botafogo-PB x Vitória (Joa da Princesa – Feira de Santana)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins – Rianchão do Jacuípe)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário