Dante critica retorno do Campeonato Carioca: “Brasileiros morrem durante os jogos”

"brasileiros morrem durante os jogos", disparou o jogador

Foto - Divulgação

Atualmente defendendo o Nice, da França, o zagueiro Dante criticou a retomada do Campeonato Carioca, que voltou dia 18 de junho e pode ser encerrado nesta quarta-feira, na final da Taça Rio, em caso de triunfo do Flamengo sobre o Fluminense. Em uma recente entrevista para o Le Parisien, Dante, o defensor disse que a decisão foi “uma besteira” e é um verdadeiro escândalo jogos serem realizados no Maracanã, onde tem um hospital de campanha e brasileiros morrendo durante as partidas. Baiano de Salvador e torcedor declarado do Bahia, Dante também questionou o fato de nenhuma grande vez ter denunciado a situação.

 

“Foi uma besteira. Um verdadeiro escândalo. Os jogadores do Flamengo jogam no Maracanã e fora do estádio, em um hospital de campanha instalado no estacionamento, brasileiros morrem durante os jogos. Nenhuma grande voz no futebol brasileiro se levantou para denunciar essa situação. Eu lamento”, disse o jogador de 36 anos.

Vale lembrar que na Europa, a maioria dos campeonatos retornaram seus jogos com portões fechados, com exceção de alguns, como a França, onde atua o jogador. O Campeonato Francês foi cancelado e o PSG decretado campeão. Dante usou como exemplo o que os países europeus fizeram para combater, ou amenizar, os problemas causados pela pandemia de coronavírus.

“O número diário de contaminações e mortes é assustador. Longe de estabilizar ou regredir, as curvas sobem. Os brasileiros relaxaram. São muito mais indisciplinados e menos unidos. Temo que não vamos sair disso e que enfrentaremos um verdadeiro desastre”, desabafou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário