Daniel define posição preferida, mas deixa escolha com Roger Machado

“Eu posso atuar em várias posições, da maneira que o treinador achar melhor"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado no início deste ano após não renovar com o Fluminense, o meio-campista Daniel assinou com o Esporte Clube Bahia até o final de 2021 e iniciou iniciou a temporada como titular com Roger Machado, e atuou os quatro primeiros jogos, mas perdeu espaço e acabou indo parar no banco. Só voltou a atuar contra o Nacional-PAR entrando no final do segundo tempo. Em entrevista ao Sócio Digital, o jogador admitiu que prefere atuar como segundo volante, porém, se colocou à disposição para jogar em qualquer posição.

 

“Eu posso atuar em várias posições, da maneira que o treinador achar melhor, mas gosto de atuar mais como segundo volante. Gosto de atuar saindo de trás, de frente, e até jogando como meia também. O que quero é jogar e fazer o melhor pelo Bahia”, diz o jogador.

Daniel também falou sobre a preparação para a retomada dos jogos. “Foi uma preparação muito boa, com a competitividade lá em cima. Todo mundo mostrando serviço ao treinador para ter uma chance de jogar. Serão muitos jogos daqui para frente e, acredito eu, todos conseguirão ter espaço”.

Natural do Rio de Janeiro, Daniel Sampaio Simões tem 24 anos e surgiu nas divisões de base do Fluminense, onde se profissionalizou, porém, demorou para despontar. Foi emprestado a Oeste três vezes e ao Botafogo-SP. Ganhou notoriedade no Flu em 2019 quando se tornou titular e atuou 56 jogos na temporada, anotando um gol e terminando como líder de assistências. Foram 72 jogos pelo time carioca, mas ao final de 2019 não aceitou a proposta para renovação de contrato e deixou o clube, acertando sua transferência para o Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário