CBF define datas de início da Série C, Copa do Brasil e Brasileiro Sub-20

Série C retorna no mesmo dia da Série B, enquanto a Copa do Brasil em 26 de agosto

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, confirmou que as datas para início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro estão mantidas, portanto, a primeira divisão começa dia 9 de agosto, enquanto a segundona inicia um dia antes, 8 de agosto. O Bahia estreia fora de casa contra o Botafogo, já o Vitória recebe o Sampaio Corrêa no Barradão. Em entrevista à edição deste domingo (5) do jornal O Globo, o mandatário da CBF revelou também as datas para o começo de outras competições. A Copa do Brasil e a Série A 1 do Brasileiro Feminino retornam no dia 26 de agosto. No torneio nacional, o Vitória enfrenta o Ceará no Barradão. Na ida, perdeu por 1 a 0 no Castelão. A Série C, por sua vez, irá iniciar na mesma data da Série B, dia 8 de agosto. Já o dia 23 de setembro será a data do começo do Brasileirão Sub-20.

 

Único representante do futebol baiano no Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense estreia contra o Remo, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Essa é a primeira vez que o Leão do Sisal disputará a terceira divisão. O acesso inédito foi conquistado no ano passado ao vencer por 1 a 0 o Floresta, do Ceará, nas quartas de final. De acordo com Felipe Sales, presidente do Conselho Deliberativo do clube, o time disputará os jogos em Salvador, possivelmente em Pituaçu. Outra possibilidade é o Barradão. A ideia é diminuir os custos e reduzir o risco de contágio. O retorno para o Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão) será quando os duelos forem abertos para a torcida.

“Posso afirmar, a partir da confirmação dos clubes, que sim (a data de início está confirmada). Se estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data teremos cidades suficientes para acomodar os jogos, considerando que não teremos torcida presente. Mas, em momento algum foi cogitada concentração em uma cidade específica. Na Série A houve um voto dissidente sobre mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto. A Série A 1 do Feminino, também. O Brasileiro Sub-20, dia 23 de setembro”, explicou.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário