Bellintani explica divisão entre competições e bota fé nos atletas da base

"A gente vai ter uma galera do time sub-20 subindo. Está na hora", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia entra em campo na próxima quarta-feira (22), para enfrentar o Náutico, às 20h, no estádio de Pituaçu, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. No dia seguinte, encara o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano. Diante da maratona de jogos, o Bahia resolveu promover ao elenco principal – além dos atletas do time sub-23 – alguns jogadores das divisões de base. Por conta do intervalo de tempo entre um jogo e outro, a solução será dividir o elenco, mas com Roger Machado como comandante da dupla. O presidente Guilherme Bellintani explicou como deve ocorrer.

 

“Nós vamos com dois times, os dois treinados por Roger. Times que estão treinando junto, mesma filosofia. Devem ter dificuldade de entrosamento, principalmente do time B, que vai ser uma mistura dos suplentes com alguns destaques do time de transição. Acredito que seja isso, mas isso compete a Roger. Nosso planejamento é jogar com um time na quarta e outro na quinta. Provavelmente o de quarta se repete no sábado, e da quinta no domingo, com alguns ajustes de lesão, cartão”, comentou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

De acordo Bellintani, o calendário apertado exigirá um número maior de jogadores no elenco e valorizou a base do clube. “A gente tem dificuldade de completar Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Naturalmente, a gente encerrou projeto do time de transição como bloco autônomo, mas grande parte dos jogadores que tiveram destaque estão inseridos. O sócio viu mais de 30 atletas em campo. Ano passado a gente passou com 26, 27 atletas. Hoje, contando com goleiros, estamos com 36, 37 atletas. Ainda tem menino da base vindo. A gente está botando fé nos meninos da base no ano que calendário vai ser apertado. Além de Tiago tem outra galerinha subindo. Tivemos Alesson do time de transição, Mateus Bahia, Borel, que vai estar chegando. A gente vai ter uma galera do time sub-20 subindo. Está na hora”, acrescentou o presidente do Bahia.

Confira o elenco do Bahia à disposição de Roger Machado:

Goleiros: Douglas, Anderson, Mateus Claus, Matheus Teixeira e Fabrício;
Laterais: Nino, Capixaba, Zeca, João Pedro, Matheus Bahia, Douglas Borel e Giovanni*;
Zagueiros: Lucas Fonseca, Juninho, Wanderson, Ernando, Ignácio e Jaques;
Volantes: Gregore, Flávio, Elton, Ronaldo, Jadson, Edson, Ramon, Yuri;
Meias: Rodriguinho, Daniel, Marco Antônio, Douglas;
Ataque: Elber, Rossi, Clayson, Gilberto, Fernandão, Alesson, Caique, Saldanha, Fessin, Thiago, Edilson e João Pedro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário