Bahia goleia o Náutico e pega o Botafogo-PB nas quartas da Copa do Nordeste

Esquadrão volta a campo no sábado pelas quartas de final

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois mais de quatro meses de paralisação em virtude da pandemia do coronavírus, o Esporte Clube Bahia voltou aos gramados nesta quarta-feira (22) e com o pé direito. Extremamente superior do início ao fim da partida, o Esquadrão goleou o Náutico pelo placar de 4 a 1 no vazio Estádio de Pituaçu. Os gols foram marcados por Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba. Kieza descontou de pênalti para o Timbu. Com o triunfo, o Bahia chegou aos 17 pontos, igualou a pontuação do Fortaleza, mas só ficou atrás quando aplicado o critério de desempate. Com o segundo lugar do Grupo A, o Esquadrão enfrentará na próxima fase o Botafogo-PB, que terminou como 3º colocado. A partida única está marcada para o sábado, dia 25, e deve acontecer em Pituaçu.

 

O Bahia enfrentou o Náutico com: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Clayson, Élber (Elton) e Gilberto (Fernandão).

O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quinta-feira (23), agora pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, às 16 horas, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Esquadrão lidera o Campeonato Baiano com 15 pontos e se vencer garante a classificação antecipada para as semifinais do Estadual. O Carcará é o quinto colocado com 11 pontos. Diante do Atlético-BA, o técnico Roger Machado deve utilizar um time considerado reserva mesclado com atletas do sub-23, já que no sábado o Tricolor Baiano já tem nova decisão pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

A Copa do Nordeste é disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão.

JOGOS DA 8ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

Terça-feira – 21/07
20h Fortaleza 3 x 1 América-RN (Barradão)

Quarta-feira – 22/07
20h Sport 1 x 1 Confiança (Arena Cajueiro)
20h ABC 0 x 2 CSA (CT Praia do Forte)
20h CRB 1 x 2 Ceará (Barradão)
20h Bahia 4 x 1 Náutico (Pituaçu)
20h Botafogo-PB 1 x 1 Vitória (Joia da Princesa)
20h River-PI 0 x 1 Santa Cruz (Eliel Martins)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário