Bahia despacha o Confiança e pega o Ceará na final da Copa do Nordeste

Bahia enfrenta o Ceará na grande final, nos dias 1º e 4 de agosto

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Definida a grande final da Copa do Nordeste 2020, pela primeira vez na história, sendo realizada em sede única, no Estado da Bahia, por conta da pandemia do coronavírus. Na terça-feira, o primeiro finalista saiu do clássico cearense, que terminou com triunfo do Ceará por 1 a 0 sobre o Fortaleza em Pituaçu, com gol de Klaus. O time comandado por Guto Ferreira avançou à final e esperou o seu adversário que foi conhecido nesta quarta-feira. De um lado, o Bahia, tricampeão do nordeste (2001, 2002 e 2017) e buscando a oitava final. Do outro lado, o Confiança, que pela primeira vez avançou da primeira fase e entrou em campo buscando algo ainda mais inédito, disputar a primeira final. Não foi fácil para o Tricolor Baiano que sofreu horrores com a falta de criatividade, mas venceu por 1 a 0 com gol do meia Daniel, aos 42 minutos do segundo tempo, e garantiu a classificação para reeditar a final de 2015 contra o Ceará. Os duelos estão marcados para os dias 1º e 4 de agosto.

 

O primeiro tempo foi quase um treino de ataque contra defesa, porém, sem bola na rede. O Confiança, com sua estratégia de jogar no contra-ataque, se fechou na defesa e dificultou a vida do Bahia que não conseguiu criar oportunidades, porém, também pela falta de criatividade do time tricolor. A única delas saiu de um cruzamento de João Pedro, desviado pelo atacante Fernandão, mas o goleiro Rafael Santos fez grande defesa evitando o primeiro gol tricolor.

No segundo tempo, o Bahia se lançou mais ao ataque e o jogo ficou aberto, com o time sergipano também se aventurando e buscando o gol. Apático, o Esquadrão pouco agrediu, apesar da posse de bola, mas um único lance foi suficiente para definir a partida. O meia Daniel saiu do banco e aos 42 minutos acertou um belo chute de fora da área vencendo o arqueiro sergipano e decretando o 1 a 0 no placar.

Ainda sem o artilheiro Gilberto, o Bahia enfrentou o Confiança com: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Daniel), Flávio e Rodriguinho; Clayson (Alesson), Élber (Ronaldo) e Fernandão.

O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quinta-feira (30), com um time alternativo, para enfrentar o Jacuipense, às 17h30, no Estádio Eliel Martins, a Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Confiança, por sua vez, volta a campo no sábado, para enfrentar o Freipaulistano, às 16h, no Estádio Batistão, pela quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Sergipano. O Dragão estreia na Série B no dia 7 de agosto, às 20h30, contra o Paraná, no Estádio Batistão.

Bahia 1 x 0 Confiança: Veja o gol da classificação tricolor no Nordestão

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO (25/07)
16h – Fortaleza 0 x 0 Sport (Barradão) – Pênaltis (4 x 1)
16h – Ceará 1 x 0 Vitória (Pituaçu)
18h30 – Confiança 0 x 0 Santa Cruz (Joia da Princesa) – Pênaltis (4 x 2)
21h30 – Bahia 3 x 1 Botafogo-PB (Pituaçu)

SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE

Terça-feira (28/07)
21h30 – Fortaleza 0 x 1 Ceará (Pituaçu)

Quarta-feira (29/07)
19h30 – Bahia 1 x 0 Confiança (Pituaçu)

FINAIS

01/04 – Ceará x Bahia
04/04 – Bahia x Ceará

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*