Assim como o Bahia, Athletico planeja transmitir seus jogos em aplicativo

Bahia lançará o aplicativo Sócio Digital ainda nesse mês

Foto - Robson Mafra/AGIF

A medida provisória dos direitos de transmissão, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro com a articulação do Flamengo, agradou a vários outros clubes, exemplo do Esporte Clube Bahia que planeja transmitir os seus jogos via streaming a partir de 2021 no aplicativo Sócio Digital, que será lançado ainda este mês e terá uma assinatura custando algo em torno de R$ 10. A plataforma terá o objetivo de concentrar todo o material audiovisual produzido pela equipe, como treinos, voagens, entrevistas e outras novidades tudo em tempo real. Quem já é associado do clube terá um desconto na assinatura do serviço, que também poderá ser adquirido de forma avulsa. O plano fundamental da nova plataforma, além de criar novas formas de arrecadação com partidas ao vivo do time profissional, é manter o quadro de associados adimplente.

 

Mesmo durante o período sem transmissão do time, o aplicativo servirá como um agregador de conteúdo do Bahia, com exibições de imagens de bastidores, jogos da base e do time feminino e outras possibilidades de produção. Além das produções diretamente relacionadas ao esporte, o futuro aplicativo deverá oferecer ao torcedor uma série de conteúdo sem relação com o futebol. Haverá, por exemplo, uma seção no programa reservado à educação. Nela, os sócios do programa terão acesso a orientações diversas, como educação financeira focada em pessoas de baixa renda.

Quem também se animou com a MP foi o Athletico Paranaense que, através do presidente Mario Celso Petraglia, demonstrou o interesse de transmitir os próprios jogos no Brasileirão na plataforma de streaming “Furacão Play”. Em entrevista ao UOL Esporte, o mandatário afirmou que não descarta retomar as negociações com a Globo em relação ao pay-per-view, mas exige que a emissora pague a quantia desejada pelo Furacão. Atualmente, o Athletico tem acordo com a Globo para os jogos na TV Aberta. Nos jogos de TV fechada os direitos estão com a Turner.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário