Apesar dos avanços, Confiança enfrenta o Bahia como azarão pela Copa do Nordeste

Confiança segue fazendo história na Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Confiança, do vizinho Estado de Sergipe, seja qual for o resultado no jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, já é um vencedor. O clube faz uma campanha histórica na competição mesmo tendo menor orçamento, no entanto, tem uma estrutura administrativa organizada que já lhe conduziu para o Brasileiro da Série B após 28 anos de ausência. Na Copa do Nordeste, foi o líder do grupo B na fase de grupos e conquistou a classificação inédita para o mata-mata enfrentando depois o Santa Cruz e vencendo nos pênaltis. Com o resultado, avançou em direção do Bahia na semifinal em uma decisão inédita do clube que jamais havia rompido a barreira da primeira fase em toda a sua história.

 

Porém, ainda com todo avanço, o time sergipano entra na decisão como um autêntico azarão considerando este primeiro momento. Mas vale lembrar que o Esporte Clube Bahia enfrentou o Sampaio Corrêa e apesar do grande favoritismo, fracassou em 2018 e perdeu o título diante do seu torcedor numa Arena Fonte Nova lotada.

Em uma entrevista exclusiva para o Fox Sports, o meio-campista do Confiança, André Moritz, deixou claro que existe uma superioridade do Bahia em relação ao Confiança, mas, nem por isso deixarão de tentar contrariar a estatísticas, mais uma vez no decorrer da Lampions League.

“São, sim, os favoritos. Mas é um jogo só, 90, talvez 100 minutos, no máximo. Vai valer muito o momento das equipes. Confio bastante nos meus companheiros e sabemos que somos capazes de conquistar a classificação”, disse.

Quem avançar de Bahia e Confiança, irá enfrentar na decisão o Ceará. Atual campeão do torneio, o Fortaleza deu adeus ao ser derrotado pelo Vozão por 1 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gol marcado pelo zagueiro Klaus. Com isso, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira segue vivo e aguarda agora o seu adversário que sairá do confronto entre Bahia e Confiança, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, em Pituaçu.

Quem apita Bahia x Confiança é o alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. Ele terá como assistente os conterrâneos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. Quem vencer o duelo, fará a final da competição contra o classificado do jogo entre Ceará e Fortaleza que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, também em Pituaçu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário