Anunciado pelo Coritiba, Neilton agradece ao Vitória: “Gratidão a todos”

Neilton rescindiu com o Vitória antes de assinar com o Coritiba

Nesta quinta-feira (30), o atacante foi anunciado oficial pelo Coritiba. Antes de assinar com o Coxa, o jogador de 26 anos chegou a um acordo para rescindir o contrato com o Esporte Clube Vitória, com quem tinha vínculo até dezembro, porém, não fazia parte dos planos devido o alto salário, de quase R$ 300 mil, longe da realidade financeira do clube rubro-negro. Por meio de publicação nas redes sociais, o jogador se despediu do Vitória e dos torcedores rubro-negros, agradeceu pela oportunidade e disse ter gratidão.

 

“Depois de 3 anos de contrato encerro meu vinculo com o Vitória! Esse time maravilhoso tem seu lugar eternamente reservado aqui comigo! Obrigado @ecvitoria ! Gratidão a todos que de alguma forma fizeram parte desta história. Diretoria, colegas, funcionários e torcida, meu muito obrigado a todos vocês! Fui muito feliz neste lugar!”

Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk chegou ao Vitória em 2017, na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Ao todo, em 86 jogos pelo Vitória, Neilton fez 28 gols.

Em 2019, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Em janeiro desse ano foi novamente emprestado ao Hatta Club-EAU, onde atuou em sete jogos com um gol anotado contra o Al Sharjah, na UAE League, que corresponde a divisão principal dos Emirados Árabes Unidos. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*