Anunciado na última quarta-feira como novo reforço do Esporte Clube Vitória, o meia Marcelinho desembarcou na capital baiana na tarde desta quarta-feira e foi encaminhado para realizar exames médicos para detecção da Covid-19. Em seguida, ele realizou outros exames médicos, como ecocardiograma e ultrassonografia. Na manhã da próxima quinta, o meia vai ao Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura para continuar a bateria de avaliações médicas e físicas. O jogador foi revelado no Rio Negro de Manaus e estava atuando desde a temporada 2011 no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Ele assinou até o final da Série B.
Marcelinho recebeu a cidadania búlgara no ano de 2013 e três anos depois estreou na seleção do país, pela qual já disputou 11 partidas computando amistosos, eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e Eurocopa. Marcou seu primeiro gol ao estrear pela seleção no dia 7 de março de 2016 no amistoso contra Portugal. O segundo foi nas eliminatórias da Copa do Mundo no dia 6 de setembro na vitória por 4 a 3 sobre Luxemburgo.
Natural de Manacapuru (AM), Marcelo Nascimento da Costa acumula passagens pelas divisões de base do Rio Negro-AM e São Paulo. Se profissionalizou no clube paulista, mas não chegou a ter oportunidades na equipe principal. Defendeu ainda Cascavel, Ferroviária, Santacruzense, São Caetano, Catanduvense, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Mogi Mirim e Red Bull Bragantino. Deixou o futebol brasileiro em 2011 para atuar no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Foram nove temporadas atuando no futebol belga, disputando 234 jogos e marcou 75 gols. Foi nove vezes campeão da Primeira Liga Búlgara, duas vezes da Taça da Bulgária e quatro da Supertaça Búlgara.