Alexi não vê problema na Fonte Nova receber jogos: “Ninguém morreu”

Arena Fonte Nova está sendo utilizada como hospital de campanha

A Copa do Nordeste volta suas atividades a partir de 21 de julho, porém, ainda sem pormenores como horários e os estádios que serão utilizados em Salvador e em Feira de Santana definidos. Inicialmente serão quatro os estádios que irão receber os jogos. O Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Estádio Manoel Barradas, de propriedade do Esporte Clube Vitória, e a Arena Fonte Nova. Além dos estádios da capital, Joia da Princesa ou Arena Cajueiro será utilizado. Os equipamentos serão utilizados para jogos e também treinamentos das equipes. No entanto, é bom lembrar que Fonte Nova neste momento abriga um hospital de campanha que vem recebendo pacientes vítimas do coronavírus de Salvador e interior do Estado, porém, sem registrar qualquer óbito.

 

Porém, o Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste, garante que todos os cuidados e medidas de segurança serão tomadas e dá para conciliar as situações, além disso, lembrou que ninguém morreu no hospital de campanha mantido no estádio. E afirmou que se fosse assim, ninguém poderia morar perto de um cemitério.

“Teremos toda a segurança e garantia para a realização dos jogos na Fonte Nova. Não tem problema nenhum. Então ninguém moraria ao lado de um cemitério? Ou faria uma festa em uma casa ao lado de um cemitério? E na Fonte Nova ninguém morreu. Ou você também não poderia morar ao lado de um hospital? Se fosse um local onde estivesse tendo muitas mortes a gente podia até analisar. Mas não é verdade. Pelo contrário. Todas as pessoas que foram tratadas lá se salvaram. Sinceramente não vejo nada demais”, argumentou.

“A gente só vai deixar de ter esse problema quando surgir uma vacina. Até lá temos que ter todos os cuidados e seguir os protocolos médicos. Temos que nos prepararmos para uma nova vida durante esse período. Não adianta parar tudo agora. Acho que temos que ter prudência. Sou contra estádio com torcida porque gera aglomeração. Tudo na vida é bom senso. Eu tenho 72 anos e estou indo trabalhar na minha empresa todos os dias. Mas tomando todos os cuidados”, disse o ex-presidente do Esporte Clube Vitória.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Rui Costa descarta jogos na Fonte Nova: "A princípio não vamos liberar"

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*