Pouco aproveitado pelo técnico Allan Aal, atuando apenas três vezes, todas quando foi a campo um time reserva, o zagueiro Éverson não terá seu empréstimo renovado pelo Paraná Clube e vai retornar ao Esporte Clube Bahia. O empréstimo do defensor acaba no próximo dia 30 e para ficar com o defensor, o clube paranista teria que arcar com seus salários, que neste primeiro semestre eram pagos pelo Portimonense, de Portugal, clube onde estava emprestado anteriormente. O empresário do jogador, Ivan Suárez, confirmou que não houve procura do clube paranaense e que o atleta se reapresenta ao Esquadrão no próximo dia 1º de julho.
“O Everson está mesmo retornando ao Bahia, não houve procura do Paraná para renovação de empréstimo e por isso ele irá se reapresentar em Salvador no dia 1º”, disse o empresário do jogador ao Bahia Notícias.
O defensor de 22 anos vai se juntar ao elenco principal até ter sua situação definida. Roger Machado tem a disposição Juninho, Lucas Fonseca, Ernando, Wanderson e Ignácio, portanto, existe uma grande chance do jovem ser novamente emprestado. O seu contrato com o Tricolor é válido até 2022.
Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. Tratado como uma grande promessa na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em uma ocasião. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano.
Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos pelo Campeonato Baiano, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal, da primeira divisão portuguesa, onde jogou somente dois jogos pela equipe principal e mais dois pelo time sub-23. De volta ao Brasil no início de 2020, acertou por empréstimo com o Paraná. Na equipe tricolor do Sul, foram três jogos disputados.