Vitória diz que retorno dos jogos deve ocorrer no dia 14 de julho, contra o Botafogo-PB

Leão é o vice-líder do Grupo B com 13 pontos, mesma pontuação do líder Confiança

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O Esporte Clube Vitória encerrou a primeira semana de treinamentos após retorno das atividades presenciais, na manhã deste sábado (20), no CT Manoel Pontes Tanajura. Segundo assessoria do clube, os atletas estão em preparação para o retorno das competições oficiais, o que deve ocorrer no dia 14 de julho, diante do Botafogo (PB), pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Leão é o vice-líder do Grupo B com 13 pontos, mesma pontuação do líder Confiança-SE que leva vantagem no número de triunfos. Com Bruno Pivetti efetivado treinador após o desligamento de Geninho, o grupo voltou a ser exigido na parte física e com trabalhos individualizados com bola obedecendo o distanciamento exigido pelos protocolos de saúde em virtude da pandemia do coronavírus.

 

O lateral-direito Jonathan Bocão não treinou porque o filho se apresentou febril e o departamento médico aconselhou ao atleta permanecer na sua casa. As atividades seguiram a mesma rotina traçada desde quarta-feira passada quando os treinos foram retomados. O primeiro grupo – Alisson Farias, Carleto, César, Felipe Garcia, Fernando Neto, Gerson Magrão, Guilherme Rend, Jean, João Victor, Júnior Viçosa, Léo Ceará, Maurício Ramos, Rafael Carioca, Rodrigo Andrade, Ronaldo, Van e Vico – começou a manhã na academia ao ar livre para os exercícios de reforço muscular com a orientação do fisiologista Rafael Daltro.

Em seguida os atletas foram entregues ao preparador físico Ednilson Sena e ao técnico Bruno Pivetti para os trabalhos no campo 1 do CT. Enquanto o primeiro grupo fazia os treinos no campo, o segundo estava na academia. Depois, os atletas Carlos, Eduardo, Eron, Figueiredo, Gabriel Furtado, John, Jordy, Léo Morais, Maykon Douglas, Matheus Tenório, Negueba, Rodrigo Carioca, Romisson, Ruan Levine e Wellisson foram para o campo 2 e passaram a ser comandados pela dupla Ednilson e Pivetti.

Os quatro goleiros – César, Lucas Arcanjo, Ronaldo e Yuri – treinaram com Luciano Júnior e Itamar Ferreira, na ártea externa do campo do Estádio Barradão. Por sua vez, o goleiro uruguaio Martín Rodriguez intensificou mais um dia dos exercícios de reabilitação com o fisioterapeuta Michel Aguiar dentro do protocolo após a cirurgia de LCA. O grupo terá o domingo de repouso e a representação será na segunda-feira pela manhã.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário