Vitória destaca números do lateral Carleto com a camisa do clube

Thiago Carleto é um dos destaques do time do Vitória

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Presente em todos os jogos antes da paralisação das competições pela pandemia do coronavírus, o lateral-esquerdo Thiago Carleto é um dos principais jogadores do Esporte Clube Vitória atualmente. Desde sua chegada, em outubro de 2019, se firmou como titular do lado esquerdo e se tornou uma peça de extrema importância no esquema tático do técnico Geninho, especialmente nas cobranças de falta. Os dois gols marcados esse ano foram de falta, um contra o Bahia e outro contra o River-PI. Em publicação no Instagram, o Vitória destacou os números do lateral desde sua chegada. Foram 21 jogos (1.943 minutos em campo), com 5 gols marcados e 9 assistências. Com ele em campo, o Leão somou 9 triunfos, 9 empates e apenas três derrotas.

 

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Thiago Carleto acumula no seu currículo passagens por clubes de fora do país, como Valencia e Elche da Espanha, Olímpia do Paraguai, Arouca de Portugal e Al Ittihad FC da Arábia Saudita. Revelado no Santos, ele também defendeu no futebol brasileiro clubes como São Paulo, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Linense, Coritiba, Athletico-PR e o Ceará onde atuou apenas 12 jogos no ano passado, marcando dois gols, antes de desembarcar em Salvador para reforçar o Vitória.

“Chegou chegando! Nosso latera assumiu a posição desde que chegou e com gols e assistências importantes está conquistando a nação rubro-negra. Se liga nos números dele no clube!”, escreveu o clube.

VEJA ABAIXO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário