Vitória completa 100 dias sem entrar em campo e terá novidades na volta

Vitória entrou em campo pela última vez no dia 15 de março em dose dupla

Foto: Victor Costa/River AC

Nesta quarta-feira (25), o Esporte Clube Vitória completou exatos 100 dias sem disputar um jogo oficial. Na última vez que entrou em campo, no dia 15 de março, o Leão atuou em dose dupla. No Barradão, pela Copa do Nordeste, o time até então comandado pelo técnico Geninho goleou o River-PI, por 4 a 1, e encaminhou a classificação para as quartas de final. Já em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano, o (hoje extinto) time de Agnaldo Liz perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense. No dia seguinte aos dois jogos, começaram as negociações para suspensões das competições. O Campeonato Baiano Baiano, inicialmente, teria a primeira fase finalizada, mas a Federação Bahiana de Futebol mudou de ideia e decidiu suspender a competição no dia 17 de março. No mesmo dia, foi oficializada a paralisação da Copa do Nordeste.

 

Com o fim do time de aspirantes, que vinha disputando o Campeonato Baiano, porém, foi desmontado por conta da pandemia que paralisou o futebol, o Esporte Clube Vitória vai aproveitar alguns jogadores do extinto time de Agnaldo Liz no elenco principal, exemplos de Carlos, Eduardo, Eron, Figueiredo, Negueba, Wellison e Maykon Douglas. Além disso, o lateral-direito Léo e o goleiro César foram contratados antes da suspensão das competições, portanto, serão opções novas para o Leão.

Após a suspensão dos torneios estaduais e regionais, além de todas competições nacionais organizadas pela CBF, os clubes, entre eles o Vitória, resolveram dar férias coletivas aos jogadores de 20 dias. Após o fim das férias, os atletas seguiram cumprindo quarentena, aguardando a liberação para retornarem aos treinos no CT, o que ocorreu na última semana, após muita conversa com a prefeitura de Salvador e seguindo um rigoroso protocolo de segurança. O elenco rubro-negro, agora comandado pelo treinador Bruno Pivetti, segue preparação visando o retorno. A Liga do Nordeste não confirma, mas o Leão projeta o retorno da Copa do Nordeste para o dia 14 de julho.

Quando o futebol retornar, o Vitória terá duas decisões pela frente. Pela Copa do Brasil, enfrenta o Ceará no Estádio Manoel Barradas precisando vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Na ida, o Leão perdeu por 1 a 0 na capital cearense. Vale lembrar que a competição não existe mais o gol qualificado como critério de desempate, ou seja, qualquer vitória do time baiano por 1 a 0, carrega a decisão para a disputa das penalidades máximas. O outro confronto importante será contra o Botafogo-PB, fora de casa, pela última rodada da Copa do Nordeste. Na vice-liderança, com 13 pontos, mesma pontuação do Confiança, no Grupo B, o Leão garante a classificação às quartas de final com um simples empate, já que chegaria aos 14 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Santa Cruz (5º com 10).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário