Talisca afirma que jogaria no Bahia em uma possível volta ao futebol brasileiro

"Voltando ao Brasil, no momento que está, eu jogaria no Bahia"

Com a decisão da China de fechar as fronteiras e proibir o retorno de estrangeiros ao país por conta da pandemia do coronavírus, muitos atletas brasileiros que ainda estão no Brasil não sabem quando poderão voltar e são especulados em vários clubes brasileiros. É o caso do meia Anderson Talisca, que teve seu nome ligado ao Atlético-MG e também ao Esporte Clube Bahia, especialmente após o assessor Jiovani Soeiro soltar uma mensagem enigmática nas redes sociais que se referia a associação do meio-campista ao plano de sócios do Esquadrão até 2031. Ainda em Salvador, aguardando autorização para se apresentar ao Guangzhou Evergrande, Talisca afirmou que jogaria no Bahia em caso de um retorno ao futebol brasileiro nesse momento.

 

“Voltando ao Brasil, no momento que está, eu jogaria no Bahia. Foi o clube que colocou a primeira feira na minha casa. Eu cresci no Bahia”, disse o jogador, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, o meia Anderson Talisca subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões, valor MUITO abaixo do que poderia ter sido vendido pelo seu futebol, principalmente se o negócio fosse feito pela gestão atual, que sabe valorizar o seu patrimônio. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o clube após o título do Campeonato Baiano de 2014. Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande. No futebol chinês, são 45 jogos e 32 gols marcados. Atualmente, como as competições na China estão paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, o meia-atacante aproveita para curtir a família em Salvador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário