“Se a sede da Copa do Nordeste não for em Recife, será uma decisão esdrúxula”

Recife é uma das candidatas para sede da Copa do Nordeste 2020

A Confederação Brasileira de Futebol já deu o aval e a conclusão da Copa do Nordeste será em sede única. Resta saber onde e quais serão as datas. Uma decisão da CBF. Salvador, Recife e Fortaleza são as cidades mais cotadas. Em tese, Fortaleza sai na frente, pois entre os três é um único que tem protocolo firmado com data para o retorno do futebol prevista. Salvador, o prefeito ainda estuda, enquanto o Governo de Recife não abordou o assunto. Ainda assim, o sempre fanfarrão Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de futebol (FPF), já alertou através de entrevista, que Recife é favorita e foi além ao dizer que qualquer outra escolha seria uma “insensatez”.

 

Vale dizer que essa decisão como TUDO no Futebol passará pelo CRIVO da política e pernambucano tem livre transito dentro do ninho de cobra da CBF e pode sim, levar a competição para seu estado no bico. Além disso, sempre trabalhou contra a Copa do Nordeste por remover espaço do Estadual o seu único ganha pão.

Segundo ele, Recife abriga quatro estádios que podem receber os jogos (Arena de Pernambuco, Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda), quatro centros de treinamentos (Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô) e uma das principais redes hoteleiras da região. Além disso, o plano de flexibilização do governo o estado indica a proximidade da autorização dos jogos sem a presença de público.

“O melhor lugar (para receber os jogos da Copa do Nordeste) é Recife, sem dúvida. É o local mais bem estruturado com relação a parte médica, apresentou os melhores resultados no plano de controle da pandemia e bons resultados de cura. Além disso, temos uma Arena inteirinha desocupada”, argumentou em entrevista ao site superesporte.

“Seria uma insensatez fazer esses jogos em outro lugar. Se isso for feito será uma decisão política esdrúxula. Não tem sentido. O melhor local é aqui”, complementou.

A Copa do Nordeste está paralisada desde o dia 17 de março, e ainda faltam disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão. No atual regulamento, apenas a decisão é disputada em duas partidas, algo que pode mudar em decorrência do caos provocado pela pandemia do novo coronavírus, que suspendeu o calendário do futebol nacional.

Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário