Retornando ao Vitória, Neilton interessa a outros clubes, revela empresário

Enquanto não há uma definição, Neilton mantém a forma física longe

Foto: Divulgação/ECV

Apesar do empréstimo ao Hatta Club, dos Emirados Árabes, já ter se encerrado, o atacante Neilton ainda não se apresentou ao Esporte Clube Vitória, clube com quem tem contrato até dezembro de 2020, com vencimentos beirando a casa dos R$ 300 mil. A situação do jogador permanece indefinida, afinal, o clube não tem condições de arcar com os vencimentos atuais por conta dos problemas financeiros que, inclusive, derrubaram o técnico Geninho, portanto, uma possível permanência do atacante só vai acontecer caso o atleta aceite uma redução salarial. Recentemente, um dos agentes afirmou que existe a possibilidade de seguir no Leão para disputa da Série B. Por outro lado, o grupo HWS Grupo, empresa que gerencia a carreira do Neilton, conversa com o Vitória sobre o interesse de outros clubes no jogador. Enquanto isso, ele aguarda uma definição de seu futuro antes de se apresentar na Toca do Leão.

 

“Estamos conversando, pois existe o interesse de alguns clubes no futebol do Neilton e, por isso, estamos tratando com o Vitória. Até o momento não temos nenhuma definição, mas respeitamos as partes, já que o atleta tem contrato com o clube até o final do ano”, disse Hamilton Bernard, empresário da HWS Grupo, empresa que gerencia a carreira do Neilton.

No último dia 15 de junho, o presidente Paulo Carneiro criticou a gestão responsável pela contratação do atacante (contratado na época de Ivã de Almeida) por conta de uma cláusula que  prevê um aumento de salário no meio do ano ao jogador. Com vencimentos fora da realidade financeira do clube, a tendência é um novo empréstimo, inclusive, recentemente o Botafogo sinalizou com interesse no retorno de Neilton, ou então uma negociação definitiva.

Neilton Meira Mestzk chegou ao Vitória em 2017, na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Ao todo, em 86 jogos pelo Vitória, Neilton fez 28 gols.

Em 2019, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Em janeiro desse ano foi novamente emprestado ao Hatta Club-EAU, onde atuou em sete jogos com um gol anotado contra o Al Sharjah, na UAE League, que corresponde a divisão principal dos Emirados Árabes Unidos. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário