Recusada proposta para o retorno do Campeonato Mineiro em Julho

Ao contrário do Campeonato Carioca que já retornou as atividades, o estadual Mineiro não tem data para retorno. O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) vetou a proposta apresentada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para o retorno da competição. Através de nota, o órgão de saúde pública afirmou que o protocolo foi vetado pela piora no cenário epidemiológico. No último dia 17, o presidente da FMF, Adriano Aro, se reuniu com membros da Secretaria de Saúde e encaminhou uma proposta para a retomada do Campeonato Mineiro no dia 26 de julho.

 

O plano inicial da entidade era a retomada do Estadual em uma única cidade-sede. Os jogos seriam sem público, com previsão de término até o dia 16 de agosto. A Federação ainda não foi comunicada oficialmente da decisão. Porém, sem outra alternativa deve respeitar a definição das autoridades de saúde e aguarda o momento adequado para a retomada do futebol em Minas Gerais.

Veja a nota do COES-MG na íntegra:

“O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento.”

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*