Ramires entra em campo em triunfo do Basel, mas situação segue indefinida

Ramires está emprestado ao clube suíço até o dia 30 de junho

Com contrato encerrando no dia 30 de junho e com situação ainda indefinida, o meia Eric Ramires entrou em campo nesta quarta-feira (24), saindo do banco de reservas aos 45 minutos do segundo tempo e participando alguns minutos no triunfo do FC Basel, pelo placar de 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Suíço. Foi o terceiro jogo do clube desde o retorno das competições no país e a primeira vez que o meio-campista pisou no gramado. Ao todo, soma 3 jogos. O atacante Arthur Cabral, ex-Ceará e Palmeiras, também entrou no decorrer do jogo e se destacou mais uma vez, marcando um dos gols (o 4º gol em 3 jogos seguidos). Ao todo, soma 13 gols em 27 jogos.

 

Eric Ramires foi emprestado ao Basel com contrato parecido ao de Arthur Cabral, com obrigação de compra. O meia tricolor precisava atuar em 23 partidas na temporada 2019/2020, no entanto, sofreu uma lesão no início que o afastou de boa parte da temporada e quando retornou, as competições foram paralisadas por conta da pandemia. Apesar de não ter atingido as metas estabelecidas, o jogador pode seguir no clube suíço que já acenou com o interesse de continuar com o atleta de 19 anos. Bellintani revelou que recebeu sondagens de equipes de outros países da Europa, como da Itália e da França, mas dá prioridade ao Basel até o encerramento do empréstimo.

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes da Europa, exemplo do Arsenal que mandou representante ao Brasil para acompanhar o jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada. Acabou sendo emprestado ao Basel, da Suíça, com obrigação de compra, mas sofreu uma lesão e quando retornou, o futebol foi paralisado por conta da pandemia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário