Presidente do Fortaleza recebe sondagens de clubes das Séries A e B

Marcelo Paz respondeu que tem compromisso com o Fortaleza até o fim de 2021

Foto: Natinho Rodrigues / SVM

Mesmo com mandato válido até o fim de 2021, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, recebeu sondagens de clubes dois clubes para assumir cargo na diretoria executiva. De acordo com informação do portal Diário do Nordeste, o contato foi feito por fontes próximas de equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, sem comunicado oficial. Paz afirmou que não abre mão do mandato para nada. No Fortaleza, ele também foi vice-presidente e diretor de futebol em gestões anteriores. “Eu tenho compromisso com o Fortaleza até o fim de 2021 e não abro mão dele para nada, é um compromisso que assumi com o torcedor”, explica.

 

Marcelo Paz tem vínculo definido com o Fortaleza até 2021. Mas a data pode ser ainda maior: há um impasse sobre a possibilidade ou não de reeleição do dirigente no cargo, uma vez que assumiu após renúncia de Eduardo Girão, em novembro de 2017.

O regimento da equipe impõe que um presidente pode assumir apenas por dois períodos consecutivos, cada um com três anos. Assim, Paz teria concluído um intervalo em 2018 – seguindo Girão – e já estaria no segundo triênio da gestão após ser reeleito no mesmo ano.

O debate ainda será firmado. O caso é o mesmo de Demétrius Coelho, atual presidente do Conselho Deliberativo que assumiu após uma renúncia e, nas eleições, venceu para seguir no cargo.

O Profut, diferente do regimento do clube, sugere ainda a possibilidade de recondução, diferente de reeleição, ou seja, quando se alcança o cargo de maneira indireta, sem votação. Nesse caso, se houver interpretação de recondução, os dois seriam elegíveis na próxima eleição. O imbróglio segue nos bastidores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário