Pernambuco de fora: “Bahia ou Ceará sediará a Copa do Nordeste”

Pernambuco ficou de fora por diversas razões, diz Jodilson Souza

Para viabilizar sua conclusão, a Copa do Nordeste 2020 será retomada em sede única. Mas ainda falta definir o local e as datas para realização da última rodada da primeira fase e dos confrontos de mata-mata. Desde o início, Salvador, Recife e Fortaleza surgiram como concorrentes ao posto de sede. A escolha será feita pela Confederação Brasileira de Futebol analisando vários critérios. No entanto, em entrevista ao Jornal Folha do Estado, o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, que faz parte da Comissão Nacional de Clubes (CNC), afirmou que “Pernambuco ficou de fora por diversas razões”, desta forma, Bahia ou Ceará sediará o Nordestão.

 

“Eram três concorrentes: Bahia, Pernambuco e Ceará, porém por diversas razões, os pernambucanos ficaram de fora e neste caso ou a Bahia ou Ceará sediará a competição, cujo reinício deve ser nos primeiros dias de julho”, explica Souza.

Jodilton recebeu a missão de intermediar os entendimentos para que Feira de Santana venha a ser uma das subsedes da Copa do Nordeste, caso a Bahia seja confirmada sede da competição. Joia da Princesa e na Arena Cajueiro receberiam algumas partidas de menor apelo. O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, deverá ser consultado para dar um parecer para que seja concreta ou não a possibilidade ser liberadas para jogos de futebol.  Na capital, três estádios seriam utilizados: Fonte Nova, Barradão e Pituaçu.

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. Muitas críticas ao retorno do futebol e até entendo se vermos a atual situação do país em relação ao Covid. Porém, o futebol é mais uma opção pra que as pessoas fiquem em casa. Sendo jogado seguindo todos os protocolos de segurança, não vejo problema. Li uma reportagem que falava sobre os jogadores, que estariam mais seguros no CT do que treinando em condomínios. Atleta não pode ficar parado, anos de preparo podem ir por agua abaixo. Tendo testagem a cada semana e regras específicas no jogo, não há motivos para não retornar.

1 Trackback / Pingback

  1. Repórter crava Salvador como sede do Nordestão e reinício em 18 de julho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*