Oito atletas já têm vaga garantida no elenco principal do Bahia

Edson, Mateus Claus e Gustavo renovaram contrato e seguem no clube

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por conta da pandemia do coronavírus que paralisou completamente o futebol, o Esporte Clube Bahia foi obrigado a interromper o time de transição que vinha disputando e liderando de forma invicta o Campeonato Baiano, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, que deixou o clube e acertou com a Ferroviária-SP. Dos 27 jogadores que faziam parte do elenco sub-23, menos da metade, algo em torno de 10 atletas, vão permanecer no clube e serão incorporados ao elenco principal para serem aproveitados pelo técnico Roger Machado. Oito já têm vaga garantida. Recentemente o Esquadrão acertou a renovação de contrato do goleiro Mateus Claus (até dezembro de 2020 com opção de renovação), do volante Edson (até 2021) e do atacante Gustavo (2022). Os três estão confirmados no grupo de Roger.

 

O zagueiro Ignácio, o volante Yuri, o meio-campista Ramon (que está emprestado pelo Internacional até dezembro) e o atacante Saldanha (cria da divisão de base) também serão incorporados ao elenco principal. Já o meia Fessin, emprestado até o fim do ano e que pouco atuou pela equipe de Dado Cavalcanti, vai seguir no clube e treinando com o grupo principal, confirmou o diretor de futebol Diego Cerri. Ele tem vínculo até o final do ano emprestado pelo Corinthians. Outros ainda estão com situação indefinida: Lepo, Matheus Teixeira, Matheus Bahia, Jaques, Caio Mello, Dimitri, Alesson e Caíque. Tudo indica que Willean Lepo também será promovido. O lateral-direito foi titular do time de transição no Baianão e teve boas atuações.

Até aqui, onze jogadores já deixaram o Esporte Clube Bahia, sendo que a maioria tinha contrato para ser encerrado após o Campeonato Baiano e não recebeu oferta de renovação. São eles: o goleiro Fernando Castro; os laterais Lucas Rodrigues e Mayk (emprestado ao Joinville); os zagueiros Fábio Alemão e Anderson; os volantes Luciano Buiú e Paulinho; os meias Vinícius Garcia e Cristiano; os atacantes Gabriel Esteves e Régis Tosatti. O meia Arthur Rezende, que tinha vínculo até o final do ano emprestado pelo Boavista-RJ, entrou em um consenso e teve o seu contrato rescindido, acertando o seu retorno ao Guarani-SP.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário