Nordestão tem garantia de retorno, mas voos reduzidos preocupam

Alexi Portela falou sobre a retomada da competição regional

A Copa do Nordeste precisa de mais cinco datas, em tese, para ser concluída. A ideia da CBF, inicialmente, seria encerrar todas as competições (com exceção da Copa do Brasil) antes de iniciar o Campeonato Brasileiro, mas o calendário apertado a cada semana e as incertezas aumentaram. Neste torneio, até foi levantada a possibilidade de concluir a competição em sede única, em Recife, em um primeiro momento descartado. Ex-presidente do Vitória e atualmente diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela em entrevista ao Diário de Pernambuco garantiu que a competição será retomada, inclusive, tem garantia da CBF para isso. Porém, admite preocupação com o número reduzido de voos no país por conta da pandemia.

 

Uma possibilidade já estudada pela Liga seria fretar alguns aviões para transportarem as delegações. A Copa do Nordeste foi interrompida quando ainda restava a última rodada da primeira fase. Sendo assim, quando a competição retornar, obrigatoriamente precisará realizar as oito partidas no mesmo dia e horário.

“Vamos ter a Copa do Nordeste. Temos, inclusive, a garantia da CBF para isso. Que a competição vai acabar é uma certeza. Mesmo que ela venha a entrar durante o Campeonato Brasileiro […] Com certeza as viagens serão um dificultador a mais porque temos com os números de vôos muito reduzidos no Brasil. Por isso vamos esperar um pouco para ver como seria essa definição. Em último caso poderíamos até fretar aviões. Mas é preciso se clarear o cenário”, vislumbrou o dirigente da Liga, que, apesar das dificuldades, voltou a assegurar a volta do Regional, sem mudanças de regulamento”, disse.

A Copa do Nordeste foi paralisada na penúltima rodada da primeira fase. Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário