Na 2ª rodada de testes, Bahia não tem casos positivos de Covid-19

Bahia vem trabalhando no CT Evaristo de Macedo desde a semana passada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Cumprindo rigorosamente o protocolo que foi definido para o retorno das atividades presenciais, o Esporte Clube Bahia realizou uma nova rodada de exames para Covid-19 na última segunda-feira (22), antes de iniciar a segunda semana de atividades no CT Evaristo de Macedo. O clube não divulgou os resultados, porém, de acordo com o Bahia Notícias, nenhum jogador testou positivo para o novo coronavírus na segunda testagem.

 

Assim como na primeira rodada, jogadores e comissão técnica passaram pelos exames de sorologia e PT-PCR, considerado “padrão ouro” para detectar a doença. O PCR serve para detectar a presença do vírus no organismo do paciente. Analisando o material coletado do nariz e da garganta do paciente, o exame consegue identificar a presença do RNA do vírus. O exame de Sorologia é realizado por meio da coleta de sangue venoso do paciente, similar a outros exames laboratoriais de sangue. Na análise é feita uma reação imunológica por metodologias de processamento das amostras conhecidas como ELISA ou Quimioluminescência, que detecta e quantifica os anticorpos produzidos pelo organismo.

O elenco do Bahia vem trabalhando no CT Evaristo de Macedo desde a semana passada e vai repetir a bateria de testes nos próximos 15 dias. O intervalo de tempo deve se tornar fixo a partir desta rodada. Os dois jogadores e três colaboradores que testaram positivo no primeiro exame seguem cumprindo o período de isolamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário