Lucas Fonseca comenta sobre o possível retorno das competições

"A gente tem que ter cabeça boa e inteligência", disse o zagueiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está na segunda semana de treinamento após a liberação para o retorno das atividades presenciais. Enquanto as atividades são realizadas na Cidade Tricolor, ainda não há uma definição sobre o retorno das competições. A Copa do Nordeste, por exemplo, irá acontecer em sede única, mas sem data definida. O Campeonato Baiano também não tem previsão de retorno. Alguns clubes afirmam não ter condições de voltar a disputar a competição, porém, a FBF garante que não vai cancelar o Estadual e se movimenta com o pensamento de retomar em julho. O zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia, falou sobre a preparação.

 

“Como sempre penso, o mais importante de nós seres humanos é a motivação que vem de dentro. O cara que espera a motivação vir de fora, está brigando por nada. O cara que sabe o que quer, trabalha por isso no dia a dia, procura crescer, sabendo que é limitado, tem suas deficiências e pode melhorar em vários quesitos, acredito que é um profissional que pode sempre somar de alguma forma”, disse o zagueiro.

Lucas Fonseca também comentou a possibilidade da volta das competições e pede tranquilidade e inteligência no planejamento.“É difícil para a gente porque, não só para a gente, mas a gente sabe que está treinando, não tem definição de volta. Os especialistas da área, a gente vê no dia a dia, se contradizendo. Se quem estudou e é gabaritado para falar sobre o assunto não tem uma certeza, pra gente que é leigo se torna mais difícil ainda. A gente tem que ter cabeça boa e inteligência para fazer o planejamento correto”

Sobre o período sem jogos, Lucas comentou: “Já passei um período inativo devido a uma fissura que tive. Fiquei um ano parado. Situação diferente da outra vez, que foi uma lesão. Nunca tinha passado por uma situação de uma ordem de saúde, mundial. Um período inativo já tive.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário