Lateral-direito quer colocar o Vitória de volta na Primeira Divisão

"Primeiro pensamento que vem em minha cabeça", disse o jogador

Foto: Divulgação/E.C. Vitória

Contratado pelo Esporte Clube Vitória na primeira quinzena de março, o lateral-direito Léo ainda não teve a chance de reestrear com a camisa rubro-negra. Cria da base rubro-negra, o jogador deixou o clube em 2013, e retornou depois de sete anos. Nesse período, passou por clubes como Flamengo, Athletico-PR e Avaí. No seu retorno à Toca do Leão, um único objetivo: o retorno à Primeira Divisão.

 

“Primeiro pensamento que vem em minha cabeça foi colocar o Vitória de volta na Primeira Divisão. Sei das dificuldades que o clube está passando, lógico que um jogador trabalha para ter seu salário, mas meu pensamento aqui foi para ajudar o Vitória a voltar para a Primeira Divisão. Como cristão hoje, também ajudar os mais jovens e os mais experientes, que não são cristãos, a tomar um novo rumo na vida”, disse o lateral.

No ano passado, Léo atuou pelo Avaí, mas ficou sem contrato ao final da temporada. Sem clube, manteve a forma em casa antes de assinar com o Vitória. Logo após o acerto, a pandemia suspendeu os campeonatos, o que fez o período de inatividade do jogador ser ainda maior.

“Ano passado passei cinco meses (sem jogar), mas não foi questão de ficar sem clube. Tinha clube para ir, mas estava resolvendo algumas coisas na família. Esse ano foi mais complicado. Estava dois meses em casa, assim que assinei com o Vitória, estava com esperança de voltar logo, treinar, aí teve essa pandemia. Aí ficaram cinco a seis meses, se não me engano. Mas tudo é um propósito”, acrescentou.

Baiano de Salvador, Leonardo Moreira Morais surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou antes de ser emprestado ao Atlético-PR em 2013. Após se destacar no Furacão, chanou a atenção do Flamengo que adquiriu o atleta junto ao Leão. Teve poucas chances no Rubro-Negro Carioca e acabou sendo emprestado a Internacional, Atlético-PR, Coritiba e Fluminense. Com o fim do contrato em 2018, acertou com o Avaí, clube pelo qual disputou a última temporada, atuando 18 vezes. Não renovou contrato ao final de 2019 e ainda está sem clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário