Jogadores do Bahia aprovam sede única para conclusão da Copa do Nordeste

Juninho Capixaba e Zeca se mostraram favoráveis à medida

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Como forma de viabilizar a conclusão da Copa do Nordeste de 2020, os clubes aceitaram a ideia de sede única e junto com a Liga do Nordeste, foi enviada a proposta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que ficará responsável por definir a cidade que irá sediar o torneio. Salvador, Fortaleza e Recife são as candidatas. Caso a capital baiana seja a escolhida, os jogos principais seriam realizados em três estádios: Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu. O Estádio Joia da Princesa e a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, receberiam partidas secundárias. Os laterais Juninho Capixaba e Zeca se mostraram favoráveis à decisão de concluir o Nordestão em um único Estado.

 

“Acho que dentro do cenário que vivemos, é uma solução interessante. Já que não dá para ser como estava programado, creio que essa é a melhor opção. Dá uma cara diferente para a competição, mais ou menos como a Champions League. Imagino que seja a forma mais justa que podemos ter no momento”, disse Juninho Capixaba.

Além da questão dos treinos, Juninho Capixaba também citou a logística como um ponto importante da decisão tomada pela CBF. “É prudente. Teremos contato somente entre nós, já que estaremos concentrados. Além disso, evitará o deslocamento das delegações, fazendo com que a gente não passe por muitos aeroportos e pegue aviões várias vezes. Também manterá todos os envolvidos ao alcance fácil dos médicos para um acompanhamento”, disse.

O também lateral Zeca disse que a medida serve até como um estímulo para os jogadores durante os treinamentos. “É sinal de que já estão se organizando para dar continuidade à Copa do Nordeste assim que for possível. Isso é uma motivação a mais para os nossos treinamentos. Precisamos aproveitar bem todos as atividades que teremos. Não se sabe quando a competição será retomada, mas temos que estar prontos”, afirmou Zeca.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário