Dos três que renovaram com o Bahia, Edson é o único que já teve experiência no principal

Edson chegou ao Bahia após passagem pelo Globo do Rio Grande do Norte

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dos três jogadores do Esporte Clube Bahia que estavam no time de transição e renovaram contrato com o clube, o volante Edson é o único que já teve experiência na equipe principal. Em 2019, o jogador de 22 anos integrou o grupo comandado por Roger Machado após o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, o volante seguiu com prestígio, foi titular em todas as partidas da equipe de aspirantes que disputou o Campeonato Baiano e teve vínculo ampliado até o fim de 2021. O goleiro Mateus Claus e o atacante Gustavo vão integrar pela primeira vez o grupo principal. O arqueiro chegou emprestado pelo Pelotas-RS até maio e teve o seu passe adquirido, enquanto o atacante – que atuou pelo Jequié – também se destacou pelo time de transição.

 

Contratado em abril de 2019, após se destacar pelo Globo-RN, o volante Edson, de 22 anos, chegou ao Esporte Clube Bahia como lateral-direito, sua posição de origem e que vinha desempenhando no ex-time. No entanto, sob orientação do treinador Dado Cavalcanti, o jogador passou a atuar como volante e desenvolveu outras qualidades, se destacando pela equipe de transição no Campeonato Baiano e sendo chamado algumas vezes por Roger Machado para integrar o grupo principal. Desta vez, com o fim do sub-23, Edson vai de forma definitiva para o time principal. Ele prorrogou o vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2021 e será aproveitado nas disputas da Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Série A, quando o futebol retornar.

Natural de Natal (RN), Edson Fernando da Silva Gomes tem 22 anos e deu os primeiros passos no futebol defendendo o Alecrim-RN. Chegou a ter uma passagem rápida pelo time sub-20 do Vitória na temporada 2017, mas não permaneceu e acertou com o CA Votuporanguense. Em 2019, ele disputou 12 partidas no Campeonato Potiguar pelo Globo e chegou ao Esquadrão para integrar o elenco sub-23, comandado pelo técnico Dado Cavalcanti. No ano passado, foram 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, atuou como titular nos 7 jogos da equipe de transição no Campeonato Baiano. Chegou a ser chamado pelo técnico Roger Machado algumas vezes, mas não estreou pelo time principal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário