Diretor do Inter admite interesse em renovar com Gustagol e outros três atletas

Gustagol acumula passagem apagada pelo Bahia

Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Após acertar a rescisão amigável com Vagner Love, o Corinthians segue trabalhando para repatriar o centroavante Jô, de 33 anos, que vinha sendo pouco aproveitado no Nagoya Grampus, do Japão. Oficializando o retorno do jogador, o técnico Tiago Nunes estaria bem servido no ataque para a sequência da atual temporada que deve ser finalizada somente em janeiro ou fevereiro de 2021. Com isso, o Timão não deve dificultar as negociações com o Internacional para estender o empréstimo do atacante Gustagol. O clube gaúcho já demonstrou interesse na prorrogação do empréstimo, que vai até o final do ano. Em entrevista ao Show dos Esportes, Rodrigo Caetano, diretor executivo do Colorado, admitiu o desejo de prolongar os vínculos de quatro atletas.

 

“Estes quatro jogadores (Gustavo, Musto, Rodinei e Saravia) têm vínculo com os seus clubes de origem. Já manifestamos o interesse com os clubes deles que eles permaneçam também. A amostra foi pequena e nós não vamos deixar isto para depois”, declarou.

O Internacional comprou 15% dos direitos de Gustavo por cerca de R$ 1,5 milhões. O atleta possui vínculo com o Timão até 2022 e acumula 15 gols em 69 jogos disputados. “Daqui a pouco é agosto, setembro e nós podemos perder isto. Pode existir uma prorrogação automática por causa da pandemia. Caso isto não ocorra, vamos trabalhar para estendermos estes prazos. O interesse é de que eles permaneçam”, completou Rodrigo Caetano.

Natural de Registro (SP), Gustavo Henrique da Silva Sousa acumula passagens por Taboão da Serra, Resende, Nacional de Portugal e Goiás. Contratado pelo Corinthians em 2016 após se destacar pelo Criciúma, Gustagol teve dificuldade para se firmar – na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols. Foi emprestado ao Bahia em 2017, mas também não deslanchou, marcando apenas 6 gols em 24 jogos. Se destacou mesmo pelo Fortaleza, em 2018, com o técnico Rogério Ceni, participando da campanha do título da Série B, balançando as redes 30 vezes em 45 partidas na temporada. Retornou ao Timão em 2019 e teve mais oportunidades na equipe, atuando 56 vezes e marcando 14 gols. Porém, no início desse ano foi negociado com o Internacional. O clube gaúcho acertou com o jogador por empréstimo, mas adquiriu parte dos direitos econômicos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário