Bahia descarta contratações e aposta em “reforços internos”

"É errado fazer isso, é irresponsável", disse Bellintani

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com a perda de receitas por conta da paralisação do futebol em virtude da pandemia do coronavírus, o Esporte Clube Bahia será obrigado a se desfazer de algum ou alguns jogador(es). Além disso, contratações são descartadas nesse momento, algo que já foi falado diversas vezes pelo presidente Guilherme Bellintani e voltou a tocar no assunto na última segunda-feira, em Live do portal Bahia.ba. Segundo o mandatário, o clube não fará nenhuma contratação já que a prioridade é honrar os compromissos com os atletas que já estão no clube, além disso, aposta nos “reforços internos” – jogadores do sub-23 que foram incorporados ao elenco principal: casos dos goleiros Matheus Teixeira e Mateus Claus, o zagueiro Ignácio, os volantes Edson e Yuri, os meio-campistas Ramon e Fessin, e os atacantes Gustavo, Saldanha e Caíque. Fora isso, o lateral-direito Matheus Silva e o zagueiro Éverson estão retornando de empréstimo e também se tornam opções para Roger Machado.

 

“A gente precisa assumir e honrar os compromissos com quem a gente já contratou. O time que quer ser sério e responsável, se cuidar a médio prazo, não tem mais como contratar nessa pandemia. É errado fazer isso, é irresponsável. Não vou pegar o dinheiro dos sócios e fazer loucura. Mesmo estando em meu último ano de mandato, eu poderia sair gastando e fazendo loucuras com o dinheiro do clube, para o próximo presidente pagar, se não for eu. Não vou fazer isso. Não vou deixar o clube que eu amo no buraco. Não está na hora de contratar ninguém”, falou Bellintani, em entrevista ao portal Bahia.ba.

Até aqui, onze jogadores já deixaram o Esporte Clube Bahia, sendo que a maioria tinha contrato para ser encerrado após o Campeonato Baiano e não recebeu oferta de renovação. São eles: o goleiro Fernando Castro; os laterais Lucas Rodrigues e Mayk (emprestado ao Joinville); os zagueiros Fábio Alemão e Anderson; os volantes Luciano Buiú e Paulinho; os meias Vinícius Garcia e Cristiano; os atacantes Gabriel Esteves e Régis Tosatti. O meia Arthur Rezende, que tinha vínculo até o final do ano emprestado pelo Boavista-RJ, entrou em um consenso e teve o seu contrato rescindido, acertando o seu retorno ao Guarani-SP.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário