Bahia de Feira vai seguir o protocolo rigorosamente, garante treinador

"Será um trabalho novo, uma nova forma de confinamento", disse

Após realizar a desinfecção e limpeza da Arena Cajueiro e montar toda a estrutura para receber os jogadores e funcionários, o Bahia de Feira vai iniciar os testes de covid-19 nesta quinta-feira visando a retomada dos treinos que estão suspensos desde o meado de março, quando das competições foram paralisadas por conta da pandemia do coronavírus. O presidente do Tremendão, Jodilton Souza, afirmou que os jogadores ficarão em regime de confinamento, ou seja, ninguém vai para casa e permanecerão no clube, duas pessoas em cada apartamento do alojamento, o refeitório também será duas pessoas por mesa. O técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, também garantiu que o Bahia de Feira vai seguir o protocolo rigorosamente.

 

“Vamos levar o protocolo à risca para dar segurança tanto aos jogadores quanto aos funcionários. Todos ficarão confinados. Será um trabalho novo, uma nova forma de confinamento. Nós vamos ficar lá, não vamos sair, ninguém vai entrar. Não vamos ter contato com ninguém de fora e ninguém de fora vai ter contato conosco. Então, para ter muita segurança nós estamos seguindo o protocolo à risca. O confinamento será após o resultado dos testes para saber quem vai confinar e quem seguir para a quarentena”, completou.

A pandemia do coronavírus fez com que todas as competições no Brasil fossem paralisadas. O Bahia de Feira disputava o Campeonato Baiano e também iria participar da Série D do Brasileiro, esta última teve o início adiado. No estadual, o Tremendão encontra-se na terceira colocação com 11 pontos, dentro da zona de classificação às semifinais. A competição foi interrompida faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.

O Bahia de Feira figura no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado do conterrâneo Atlético de Alagoinhas, Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG. O último integrante da chave será o vencedor do confronto da preliminar entre Tocantinópolis-TO e Brasiliense. A fase inicial da competição estava prevista para começar no dia 2 de maio, mas com a pandemia, a CBF suspendeu todos os seus campeonatos por tempo indeterminado. Outro clube baiano na competição é o Vitória da Conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário