Arsenal renova com David Luiz e compra zagueiro do Flamengo

Pablo Marí pode render um total de 16 milhões de euros ao Flamengo

Nesta quarta-feira (24), o Arsenal anunciou a renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que tinha vínculo até o próximo dia 30 de junho, e agora vestirá a camisa dos Gunners por mais uma temporada. Além do brasileiro, o clube inglês confirmou a contratação em definitivo do zagueiro espanhol Pablo Marí, com passagem destacada pelo Flamengo em 2019, e também a do lateral português Cedric Soares, ex-Southampton. Ambos estavam no clube londrino por empréstimo com opção de compra. Os valores das negociações e a duração dos novos contratos não foram revelados pelo Arsenal.

 

“Pablo completará sua transferência formal do Flamengo em um contrato de longo prazo quando a janela de transferências for aberta no próximo mês”, diz o comunicado oficial do Arsenal.

De acordo com informação do site Globoesporte, o Flamengo vai receber 8 milhões de euros de forma garantida do Arsenal e pode receber mais 8 milhões de euros em variáveis, podendo chegar a um total de 16 milhões de euros. Revelado no Mallorca, Marí atuou no Nástic-ESP de 2013 até 2015, sendo contratado pelo Manchester City, porém, nunca chegou a vestir a camisa do time inglês e foi emprestado a outros clubes como Girona-ESP, NAC Breda-HOL e Deportivo-ESP. Em 2019, foi contratado pelo Flamengo, onde atuou 30 jogos e marcou 3 gols, sendo titular e peça importante na conquista da Libertadores e do Brasileiro. Emprestado ao Arsenal, jogou apenas 5 jogos até aqui, 2 pelo Sub-23 e 3 pelo time principal.

David Luiz foi revelado no Esporte Clube Vitória, clube pelo qual se profissionalizou e foi campeão baiano de 2005, atraindo os olhares do Benfica que o contratou em 2007. Com boas atuações no futebol português, chamou a atenção do Chelsea, onde atuou de 2011 até 2014, e após uma passagem pelo Paris Saint-Germain, retornou ao Chelsea em 2016. Em 2019, acertou com o Arsenal.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*