“A Terceira Estrela”: Bahia terá filme sobre a democracia do clube

Sidônio Palmeira revelou que um filme sobre a democracia do Bahia

No dia 17 de agosto de 2013, a Nação Tricolor deu um passo fundamental para retirar os “cadeados” do Esporte Clube Bahia e dar início a construção de uma verdadeira democracia. Nessa data, os sócios do Esquadrão aprovaram, em Assembléia Geral, o novo Estatuto que permitiu a democratização do clube, com eleições diretas para Presidente e formação de um Conselho Deliberativo proporcional ao número de votos de cada chapa. Desde então, o Esquadrão retomou aos trilhos e tomou um novo rumo, recuperando a hegemonia estadual e assumindo o protagonismo nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil. Se tornou um clube bem visto, não só pela transparência da gestão financeira e esportiva, mas pelas iniciativas, ações afirmativas, exemplo para clubes brasileiros. Tudo isso fez a agremiação aumentar o seu faturamento e também o número de sócios-torcedores.

 

Desde a intervenção, liderada por Carlos Rátis, criando a primeira eleição direta do clube com Fernando Roth Schmidt assumindo em 2013 e 2014, passando o posto para Marcelo Sant’Ana (que ficou entre 2015 a 2017) e chegando até Guilherme Bellintani (2018-2020). Tudo isso será contado em filme que está sendo produzido e vai contar detalhes da Democracia do Esporte Clube Bahia, algo que certamente será histórico para o clube e seu torcedor, que vêm lutando e vencendo juntos. Quem revelou a informação foi o empresário e publicitário Sidônio Palmeira. Junto com ele, está o publicitário e comentarista esportivo, Cascio Cardoso.

“Estamos fazendo um filme, estamos fazendo um roteiro eu e Cascio Cardoso. Já conversei com Guilherme Bellintani. O filme será sobre a democracia. Escolhemos fazer agora porque queríamos ter, fundamentalmente, o resultado da democracia no Bahia. E hoje nós temos resultado na administração, na evolução do futebol e também nas ações afirmativas. Hoje, o Bahia é um clube falado no mundo inteiro. A democracia já traz resultados para isso, o Bahia se aproximou mais da torcida”, explicou Sidônio Palmeira, em live promovida pelo grupo Simplesmente Bahia.

“O nome do filme é: A Terceira Estrela. Em junho do ano que vem esperamos fazer o lançamento nacional. A gente não só quer falar para uma bolha, para os torcedores, mas quer romper isso. Queremos mostrar a todo mundo o que tem na democracia, o que o Bahia tem e todo mundo quer saber e o porque de todo mundo torcer pelo Bahia mesmo torcendo para outros clubes. É isso que queremos demonstrar, o que é o amor dessa torcida. Daqui a um ano, lançaremos a terceira estrela”.

Fernando Schmidt e Carlos Rátis. Quando tudo começou.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*