Vitória é o 3º em ranking dos maiores especialistas em contra-ataques

Palmeiras e Santos lideram; Bahia aparece na 5ª colocação

Após classificar os treinadores mais ofensivos em Brasileiros desde 2013, o Espião Estatístico do site Globoesporte classificou agora os maiores especialistas contra-ataques do Campeonato Brasileiro de 2013 para cá. O Leão aparece em 3º no Ranking, atrás apenas de Palmeiras e Santos. Foram analisados 5.081 contragolpes que resultaram em finalização e constatou que após 188 finalizações nessas jogadas, o Rubro-Negro marcou 29 gols em 190 jogos, uma média de 0,153 gol por partida. A equipe precisou em média de 6,5 finalizações para fazer cada gol em contra-ataques.

 

O Esporte Clube Bahia, por sua vez, aparece na 5ª colocação, atrás dos já citados acima e também do São Paulo que é o 4º. O Esquadrão após 211 finalizações, marcou 26 gols, média de 0,137 gol por jogo. O tricolor baiano precisou de 8,1 finalizações para fazer um gol em contra-ataques.

O Espião Estatístico começou a coletar e classificar dados das partidas do Brasileirão em 2013, e esse é o único motivo para o recorte utilizado: são os dados detalhados de que dispomos nas 2.659 partidas realizadas pela Série A desde então. Em 2016, Chapecoense x Atlético-MG não foi disputada devido ao acidente aéreo que vitimou a equipe catarinense dias antes da última rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário