Vitória adota medidas de proteção em busca de autorização para retomar atividades

Leão aguarda liberação para retomar os treinos no CT

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

As férias coletivas encerraram no último dia 30 de abril, porém, até o exato momento (05/05), o Internacional de Porto Alegre é o único clube a retomar as atividades. O Esporte Clube Vitória adotou medidas de proteção no ambiente e também pessoal em busca de autorização para voltar os treinos. Enquanto o uso do CT não é liberado, os jogadores seguem em atividade em suas residências, mas sem a supervisão do clube. As federações e a CBF discutem o calendário, e existe uma mobilização para a volta do futebol, no entanto, os jogos estão proibidos em toda a Bahia até o dia 18 de maio. A informação é do Globoesporte.

 

De acordo com a assessoria do clube, o rubro-negro está em busca de autorização para que os jogadores possam voltar às atividades no centro de treinamento. Para conseguir a liberação, o Vitória tem adotado medidas de proteção no ambiente e pessoal. Após isso, o Leão vai dar entrada no pedido na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). As férias chegaram ao fim na semana passada. No estado, os eventos esportivos estão suspensos até, pelo menos, o dia 18 deste mês. Enquanto isso, as federações, junto à CBF, discutem o calendário deste ano.

Em entrevista ao jornalista Victor Pinto, do BNews, no dia 28 de abril, o presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, afirmou que o retorno aos treinos só vai acontecer após a realização dos testes de coronavírus em todos os atletas, comissão técnica e funcionários do clube. Veja abaixo:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário