Rui Costa não aprova retorno das atividades de Bahia e Vitória

"A Bahia tem dobrado a cada dez dias a ocupação dos leitos", explicou

No dia 30 de abril, encerrou o período de férias coletivas dos jogadores no futebol brasileiro, no entanto, alguns clubes ainda estão receosos e cautelosos para o retorno das atividades presenciais nos centro de treinamentos. Até o momento, apenas o Internacional deu as caras e iniciou os trabalhos. O Bahia retomou de forma gradativa ainda com treinos em casa e não tem data definida para que os atletas apareçam na Cidade Tricolor. O Vitória, por sua vez, estuda retornar os treinamentos no dia 18 deste mês. Porém, durante o “Papo Correria” desta terça-feira (5), o governador Rui Costa (PT) se mostrou contra à retomada das atividades de Bahia e Vitória. Vale lembrar que o Governo da Bahia prorrogou a proibição de jogos no Estado até o dia 18 de maio.

 

“A posição é que no final de maio estamos com previsão de esgotamento dos leitos na Bahia. Dá para responder? É uma resposta didática. A Bahia tem dobrado a cada dez dias a ocupação dos leitos na capital. Daqui a três semanas teremos uma média de 600 leitos ocupados”, explicou.

Em reunião com as federações por videoconferência, na última terça-feira (28/04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu a retomada dos treinos a partir do dia 2 de maio e dos Campeonatos Estaduais a partir de 17 de maio, inicialmente com portões fechados. Durante a semana em entrevista ao GE, Ricardo Lima, presidente da FBF, descartou um retorno esse mês, mas garantiu que a competição será finalizada.

“A gente está vendo uma política de isolamento e precisa dialogar com governo e prefeituras para qe eles possam nos balizar. No dia 17, por tudo que estamos vendo no estado, a gente percebe que é inviável. Vamos ter cautela, prudência e buscar dialogar para ter segurança e, só assim, fazer com que o campeonato retorne. Em hipótese alguma (não terminar). Determinação é que estaduais possam ser concluídos. Precisamos indicar clubes para Série D, Copa do Brasil. Se não terminar, como vai ser o critério. Sem contar número de ações que podemos ter”, acrescentou Ricardo Lima.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário