Presidente do Vitória indica previsão para retomar atividades no CT

Vitória está prestes a completar dois meses sem jogos oficiais

Apesar do fim das férias coletivas no dia 30 de abril, os jogadores do Esporte Clube Vitória seguem treinando em casa e aguardando a autorização para voltar os treinos. O clube adotou medidas de proteção no ambiente e também pessoal em busca da liberação das autoridades responsáveis. Ainda não há uma data confirmada, porém, em entrevista nesta terça-feira (05) em live do Bahia Notícias, o presidente Paulo Carneiro revelou que a equipe tem previsão de retornar aos treinos no CT Manoel Pontes Tanajura no dia 18 deste mês de maio.

 

“A ideia é começar as atividades dia 18, até lá devemos ter atividades virtuais, teremos controle de testes. Também estamos discutindo se vamos fazer os testes ou só medir a temperatura, e fazer os testes só para quem tiver variação na temperatura. A CBF também falou em ajudar nessa aquisição dos testes, mas ainda não há esclarecimentos”, disse.

O Vitória não entra em campo desde o dia 15 de março, quando atuou em dose dupla. No Barradão, pela Copa do Nordeste, o time de Geninho goleou o River-PI, por 4 a 1, e encaminhou a classificação para as quartas de final. Já em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano, o time de Agnaldo Liz perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense. No dia seguinte aos dois jogos, começaram as negociações para suspensões das competições.

As federações e a CBF discutem o calendário, e existe uma mobilização para a volta do futebol, no entanto, os jogos no estado da Bahia estão proibidos em toda a Bahia até o dia 18 de maio. De acordo com a assessoria do clube, o rubro-negro está em busca de autorização para que os jogadores possam voltar às atividades no centro de treinamento. Para conseguir a liberação, o Vitória tem adotado medidas de proteção no ambiente e pessoal. Após isso, o Leão vai dar entrada no pedido na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). As férias chegaram ao fim na semana passada. No estado, os eventos esportivos estão suspensos até, pelo menos, o dia 18 deste mês. Enquanto isso, as federações, junto à CBF, discutem o calendário deste ano.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário