Meia do Flamengo está na mira de Tottenham e Borussia, diz jornal

Gerson foi um dos destaques na conquista da Libertadores e Brasileiro

Foto: André Durão

Apesar de ser o clube hoje com maior poderio financeiro no futebol brasileiro, o Flamengo pode acabar vendendo alguma peça do elenco para fazer caixa em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Jogador cobiçado é o que não falta no clube, campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019 e que esse ano, já conquistou a Super Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara. Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Tottenham e Borussia Dortmund estão interessados no meia Gerson, de 22 anos.

 

Gerson teve duas temporadas na Europa, com passagens por Roma e Fiorentina como titular, mas sem impressionar. A revelação do Fluminense voltou a brilhar, dessa vez com a camisa rival, e passou a atrair olhares de grandes clubes do velho continente. O estafe do meia foi procurado pelo Tottenham no início deste ano. Dessa vez, o interesse é do clube alemão, e Gerson poderia se tornar companheiro de equipe de Haaland, Sancho, Thorgan Hazard e Emre Can.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Gerson Santos da Silva, de 22 anos, surgiu nas divisões de base do Fluminense e foi promovido ao elenco profissional em 2015. Ficou apenas um ano e meio nas Laranjeiras e foi negociado com a Roma. Fez apenas 42 jogos e dois gols marcados em duas temporadas antes de ser emprestado a Fiorentina. Foi comprado pelo Flamengo em 2019 e se tornou uma das peças importantes no esquema tático de Jorge Jesus. Em 2019, entrou em campo 36 vezes e marcou 2 gols. Esse ano, em 9 jogos, anotou 2 tentos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário