Lateral do Bahia projeta temporada: “Podemos chegar longe em 2020”

"A expectativa é muito grande para o Brasileirão", disse Juninho

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil para o modesto River-PI na primeira fase, o Esporte Clube Bahia ainda tem três competições para disputar na temporada 2020. Na Copa Sul-Americana, avançou à segunda fase após eliminar o Nacional do Paraguai com o placar agregado de 6 a 1, segundo melhor desempenho entre todos os times classificados na primeira fase. Na Copa do Nordeste, o time de Roger Machado já garantiu classificação antecipada para as quartas de final. Além disso, temos o Campeonato Brasileiro da Série A que ainda vai iniciar. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba afirmou que a expectativa para o Brasileirão é muito grande e garantiu que o time tricolor pode ir longe em 2020.

 

“A expectativa é muito grande para o Brasileirão. Nós, atletas, temos que focar bastante no trabalho para poder corresponder às expectativas da torcida e do clube, além das nossas próprias. Podemos chegar longe em 2020”, comentou o atleta.

O jogador do Esquadrão de Aço ainda foi questionado sobre o período sem jogos e disse que vem mantendo a forma física. “Esse período tem sido bastante complicado, não só pra mim, mas para todos os atletas. Após a primeira semana de quarentena, a forma física já aparentava estar afetada. Foram férias longe de serem normais. Eu, particularmente, optei por continuar trabalhar para manter minha forma física com trabalhos de força, que me mantêm bem. Se eu continuar fazendo da forma que o clube tem passado, vou voltar no mesmo nível ou até melhor”, revelou o lateral.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Luis Antonio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba, tem 22 anos, e surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido ao elenco profissional em 2017, atuando 25 vezes pelo time principal e atraindo o interesse do Corinthians, que desembolsou R$ 5,8 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, além de ter cedido o goleiro Douglas.

Sem despontar no Timão e apenas 9 partidas disputadas, foi emprestado ao Grêmio que mais tarde pagou R$ 4 milhões, em 10 parcelas, além de ter cedido 10% dos direitos do volante Ramiro, para ficar em definitivo com o lateral. No total, vestiu a camisa gremista em 35 jogos e marcou 5 gols. De volta ao Bahia, Capixaba atuou em todos os 10 jogos antes da paralisação e vinha se destacando como um dos melhores da equipe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário