Lateral do Bahia empolgado com possibilidade de voltar à rotina de treinos

"A gente treina em casa, mas não é a mesma coisa", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O retorno das atividades no CT Evaristo de Macedo se aproxima, porém, o Esporte Clube Bahia montou um planejamento dividido em três fases, inicialmente a partir desta segunda-feira (04) com um programa de controle de treinos à distância, em casa, sob orientação de especialistas do staff tricolor, para manter os atletas em quarentena e diminuir a chance do contágio do novo coronavírus. A segunda fase será já com treinamento presencial respeitando o distanciamento no CT, porém, ainda sem data definida. O lateral-esquerdo Zeca se mostrou empolgado com a possibilidade de voltar à rotina de treinos na Cidade Tricolor e frisou que tem certeza que as medidas serão feitas da forma correta.

 

“Acredito que se o clube está retornando, é porque temos condições de voltar a treinar. Sei que tomarão todas as medidas para isso ser feito da maneira correta. Fico muito empolgado com isso. A gente treina em casa, mas não é a mesma coisa. Agora teremos todas as condições de nos prepararmos para a volta do futebol. É importante, inclusive, que a gente faça uma boa preparação. Quando os jogos forem retomados, queremos voltar bem”, disse Zeca.

Veja a nota divulgada pelo clube:

“A nossa decisão, com base em consulta a autoridades sanitárias e aos médicos do Bahia, é por um planejamento dividido em três fases. Na primeira, a partir de segunda (4), os jogadores iniciarão um programa de controle de atividades à distância, em casa, sob orientação de especialistas do staff tricolor. Neste período, tanto o elenco quanto a comissão técnica serão submetidos a testes para COVID-19.

No segundo momento, ainda sem data definida, começarão os treinamentos presenciais no CT Evaristo de Macedo, mais voltados para a parte física e respeitando o distanciamento entre os profissionais. No terceiro, somente depois de autorização dos órgãos competentes e do nosso departamento médico, o clube passará a promover trabalhos reunindo o grupo completo na Cidade Tricolor.

Todos receberão protocolo com detalhes e orientações de conduta para cada estágio acima. A foto que ilustra esse texto é de arquivo e mostra o último papo da diretoria com os atletas, em março, antes do início da quarentena #JuntosVenceremos”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário