Jogadores da Série A divergem em relação à retomada do futebol

Pesquisa aponta que 55% dos jogadores querem a volta do futebol

Segundo pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e pela consultoria Esporte Executivo, os jogadores de futebol que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro divergem em relação ao retorno do futebol: 55% são favoráveis à retomada, e 45% contrários. De acordo com informação do portal UOL, a pesquisa foi feita com 734 atletas de todos os estados e divisões do futebol brasileiro. O índice de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4%.

 

A Série A é a divisão onde há mais jogadores contrários à volta do esporte. Nas Séries B e C do Brasileirão, apenas 26% são contra a volta, com 74% votando a favor. Na Série D, 85% são favoráveis ao retorno, e só 15% contra. Entre as mulheres, 56% defendem a volta do futebol, e 44% são contrárias.

A pesquisa também mostra que os jogadores estão contando com os clubes para garantirem sua saúde e a segurança nessa retomada. 70% dos atletas ouvidos pelo trabalho afirmaram confiar nos clubes para a elaboração de estruturas e protocolos que viabilizem o retorno, enquanto 30% afirmaram não ter essa confiança.

Os jogadores também opinaram sobre as reduções salariais implementadas por alguns clubes: 74% indicou uma negociação transparente e respeitosa com os diretores responsáveis e 26% considerou que os dirigentes agiram de forma irresponsável ou mentirosa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário