Destaque com Luxa no Palmeiras, Zé Rafael mira chance na Seleção

Destaque com Luxa no Palmeiras, Zé Rafael mira chance na Seleção

Zé Rafael chegou ao Palmeiras após se destacar com a camisa do Bahia

Zé Rafael, do Palmeiras Folhapress/Folhapress

O Palmeiras terminou 2019 em crise, não somente dentro de campo com os resultados decepcionantes e nenhum título conquistado, mas também fora dele com problemas financeiros recorrentes da dívida que acumulou pegando dinheiro emprestado da Crefisa para contratar jogadores, sendo que a maioria deles não vingaram, casos de Borja, Guerra, entre outros, culminando com a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos. Em 2020, o clube mudou sua filosofia de trabalho e passou a contratar pouco, ou diria, pontualmente. Além disso, apostou no renomado técnico Vanderlei Luxemburgo que ainda busca se reinventar. Com ele, o time mostrou um bom futebol nos primeiros jogos do ano. Em 12 partidas, foram 7 triunfos, 4 empates e apenas 1 derrota.

 

Um dos destaques da equipe de Vanderlei Luxemburgo é o meia Zé Rafael, ex-Bahia. O jogador, que na última temporada vinha atuando como meia, virou volante com Luxa e vem tendo ótimas atuações, inclusive, sendo muito elogiado não somente pelo treinador, como por toda imprensa, pela versatilidade em campo. Em 2020, já foram 12 jogos e um gol marcado. Em entrevista ao canal SPORTV, o destaque analisou a nova função: “É tudo muito novo. Foi inserido esse ano com o professor Luxemburgo, e acabou dando certo. Consigo sair com a bola mais de frente, chegar de frente para o gol. Me sinto bem e espero evoluir ao longo do ano”, disse Zé.

Com o bom desempenho, Zé Rafael acredita que se continuar evoluindo, pode conseguir uma chance na Seleção Brasileira: “Acredito que, com o tempo, se eu continuar desempenhando um bom trabalho no Palmeiras, vai me dar condição de chegar à seleção”, completou.

Em meio à pandemia de Coronavírus, o volante admitiu que os treinamentos em casa são diferentes da normalidade: “A gente faz o que pode. É totalmente diferente do nosso habitual. Treinamos em casa, em espaço reduzido, de tênis… A gente tenta ganhar o que pode, mas está muito distante do que realmente estamos acostumados a fazer”, finalizou.

Após duas boas temporadas com a camisa do Esporte Clube Bahia, o Palmeiras desembolsou R$ 17,5 milhões por Zé Rafael (14,5 milhões ao Bahia e 3 mi ao Coritiba) por 100% dos direitos do jogador que pertencia ao Bahia (70%) e Coritiba (30%). O meia de 26 anos chegou ao Esquadrão em 2017. Na primeira temporada, atuou 60 jogos e marcou 5 gols. Em 2018, foram 68 partidas e 13 bolas nas redes. Ao todo, foram 128 jogos e 18 gols marcados. Participou de forma decisiva dos títulos da Copa do Nordeste de 2017 e do Campeonato Baiano de 2018.No Verdão, viveu altos e baixos. Na primeira temporada pelo alviverde, jogou 38 vezes e anotou 7 gols. Em 2020, se reinventou com Vanderlei Luxemburgo e vinha sendo a grande sensação atuando como segundo volante. Foram 12 jogos e 1 gol marcado antes da paralisação.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com