Depois do Inglês, Campeonato Italiano também confirma retorno em junho

Futebol italiano será retomado no dia 20 do próximo mês

Após o Campeonato Inglês, agora foi a vez da Itália anunciar o retorno do futebol para o mês de junho. O ministro do esporte do país, Vincenzo Sapadafora, revelou que a Serie A será retomada no dia 20 do próximo mês, depois de se reunir por videoconferência com autoridades do futebol local, como a Federação Italiana (Figc), jogadores, treinadores e árbitros. Porém, será a Copa da Itália que vai marcar a volta do futebol no país, no dia 13 de junho, de acordo com informação do jornal “La Gazzetta dello Sport”. A competição está na fase semifinal, com as partidas de volta entre Juventus e Milan e Napoli contra a Inter de Milão a serem jogadas. No dia 17, antes mesmo da retomada do campeonato, a final da competição será disputada em Roma. Todos os jogos não terão a presença de público.

 

“A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar. Com isso, podemos dizer que o campeonato voltará em 20 de junho. Se a curva dos contágios mudar e o campeonato forçado a parar novamente, a Figc me garantiu que existe um plano B, os playoffs, e um plano C também”, afirmou Spadafora.

O Campeonato Italiano está paralisado desde 9 de março, a expectativa é que o torneio possa terminar no dia 31 de agosto. Das cinco grandes ligas europeias, a italiana é aquela com mais partidas a serem disputadas: são 12 rodadas completas mais oito jogos que ficaram pendentes. O protocolo de saúde da Figc permanece idêntico ao da retomada dos treinamentos. Se um atleta for infectado pelo coronavírus, o time todo deve ser posto de quarentena. No entanto, essa medida pode ser flexibilizada com a curva de contágios descendente da Covid-19 na Itália.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário