Cruzeiro perderá mais pontos na Série B se não pagar outra dívida até dia 29

Cruzeiro já perdeu seis pontos antes mesmo da Série B começar

O Cruzeiro vive um momento complicadíssimo desde o ano passado por conta da forte crise financeira e a situação vem se agravando ainda mais. Após ter perdido seis pontos antes mesmo da Série B começar por causa de uma dívida de cerca de R$ 5 milhões pelo empréstimo do volante Denilson, o Cruzeiro tem outra conta a pagar até a outra sexta-feira (29) no valor de 1,8 milhão de euros, o equivalente a R$ 11,2 milhões. Caso também não efetue o pagamento, a Raposa perderá mais pontos. O débito é com o Zorya FC, da Ucrânia, e é referente à contratação do atacante Willian Bigode em 2014. Atualmente, ele está no Palmeiras. A questão já está na Fifa.

 

Willian ‘Bigode’ chegou na Raposa em 2013 primeiro por empréstimo de uma temporada. No ano seguinte, o clube mineiro contratou o jogador em definitivo. A operação evolveu o Metalista Kharkiv, mas os créditos da dívida passaram para o Zorya. O caso então foi parar no Tribunal Arbitral do Esporte e retomou para os comitês da Fifa.

De acordo com informação do site Globoesporte, a diretoria Celeste procurou os ucranianos para parcelar o pagamento do 1,8 milhão de euros, porém a proposta não foi aceita. A tendência é que os brasileiros tenham que pagar a conta integralmente na Fifa. Na visão dos credores, qualquer acordo com os devedores tem o risco de um novo calote e com isso, eles teriam que esperar mais cinco anos para reclamar novamente na entidade máxima do futebol mundial.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário