Clássico marca retorno do Campeonato Espanhol em 11 de junho

A previsão é que o Campeonato possa ser finalizado nos dias 18 e 19 de julho

Além do Italiano e do Inglês, o Campeonato Espanhol também retorna no mês de junho, mais precisamente no dia 11. O clássico entre Sevilla e Betis, pela 28ª rodada do torneio, vai abrir a volta dos jogos na Espanha. Os outros jogos deste ciclo serão realizados nos dias 13 e 14 do mesmo mês. Na última sexta-feira (29), a liga dos clubes e a federação da modalidade no país, junto com aval do Ministério do Esporte, decidiram pela volta da competição, paralisada desde o dia 12 de marco. A previsão é que o Campeonato possa ser finalizado nos dias 18 e 19 de julho, pouco mais de um mês depois e com a realização das onze rodadas que ainda restam.

 

Atualmente, o Barcelona ocupa o primeiro lugar na tabela do Campeonato com 58 pontos, seguido do Real Madrid com 56. O Sevilla e o terceiro colocado com 47 pontos. As equipes espanholas estão treinando desde o início de maio, passando por quatro etapas para do protocolo de prevenção a contaminação.

Na primeira semana de treinos, os jogadores precisaram fazer atividades individualmente; na seguinte, foi permitido que as atividades fossem realizadas em grupos pequenos; atualmente, na terceira fase, grupos maiores já interagem no gramado; e, na última etapa, a ser realizada na primeira semana de junho, não haverá mais restrições para os jogadores.

Até agora, entre as principais ligas europeias, somente a Alemanha voltou aos jogos, no dia 15 de maio, e a França encerrou o campeonato nacional antecipadamente, declarando o Paris Saint-Germain campeão da temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário