Bellintani classifica como “irresponsabilidade” possível retomada de jogos

Guilherme Bellintani diz que seguirá orientações das autoridades

Em entrevista nesta terça-feira (05) ao canal CNN, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, repudiou um eventual retorno dos jogos no atual momento da pandemia de COVID-19 e classificou a possibilidade como “irresponsabilidade”. No fim de abril, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que o governo federal estudava liberar a realização de partidas de futebol com arquibancadas vazias. Ex-presidente do Botafogo e atual membro do comitê gestor, Carlos Augusto Montenegro, também é contra a volta das competições nesse momento e defende apenas a retomada dos treinos de forma gradativa.

 

“Uma coisa que tem que ficar muito clara é a diferença entre o que é retorno aos treinos e o retorno dos jogos. Não estamos falando de retorno dos jogos, seria uma irresponsabilidade da nossa parte em função da pandemia e pelo que tem sido dito pelas autoridades públicas”, disse Bellintani, presidente do Bahia.

“Treinos em casa, nós do Botafogo já estamos fazendo. Agora, treino presencial ou jogos, nem pensar. Hoje eu li que a Fifa e a Comembol estão estudando o que fazer em relação a setembro, se vão adiar o início da Copa do Mundo. Em maio, podemos chegar em mil mortes por dia, segundo o ministério. Eu acho que a vida humana está acima de qualquer coisa e o clube está ciente disso. Não tem como falar em volta ao futebol”, afirmou Montenegro.

Sobre a possibilidade de volta aos treinos ainda neste mês, o presidente do Bahia diz que seguirá orientações das autoridades e defendeu a criação de um protocolo para o retorno dos jogadores e avaliação de cada região.

“Decidimos que não é a nossa crença que vai determinar as nossas etapas e sim, as autoridades de saúde. No momento em que o futebol estiver preparado para voltar com as devidas autorizações, nós devemos utilizar o clube para nos comunicar com as pessoas. Por isso se deve avaliar região por região, e defendemos a criação de protocolo para orientar jogadores a que tipo de teste ele deve fazer, como ele deve se higienizar e outras medidas que eu acredito que podem ser muito úteis ao futebol nesta retomada”, disse Bellintani.

Ouça o áudio

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário