Bahia estipula prazo para Basel dizer se compra ou não Eric Ramires

Ramires está emprestado ao Basel da Suíça até o final de junho

Foto: Divulgação / FC Basel

O meia Eric Ramires está emprestado ao Basel até o dia 30 de junho, porém, o Esporte Clube Bahia aguarda uma definição sobre a situação do jogador até o dia 31 de maio. De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, até o final deste mês, o clube suíço vai dizer se compra ou não o atleta. No contrato de empréstimo, existe uma obrigação de compra (de 100% dos direitos econômicos por R$ 30 milhões) em caso de cumprimento de metas específicas, NO ENTANTO, com a paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus, as metas não serão alcançadas – seria necessário atuar em 23 jogos. Se não houver acordo, Ramires volta e pode ser aproveitado por Roger Machado. O jovem tem contrato com o clube baiano até o fim de 2022. Existe também a possibilidade dele ser novamente emprestado.

 

“Até o dia 31 de maio o Basel vai dizer se compra ou não compra o Ramires. Estamos começando a conversar para ver qual é a situação que eles pretendem”, afirma Bellintani, de acordo com o site ecbahia.

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes da Europa, exemplo do Arsenal que mandou representante ao Brasil para acompanhar o jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada.

Em novembro do ano passado, Ramires deixou a Suíça com destino a Salvador para realizar tratamento médico no centro de treinamento do Fazendão. O jogador sofreu lesão no músculo anterior da coxa em sua partida de estreia pelo Basel, contra o Zurique, no fim de setembro. Recuperado, o atleta retornou para Suíça e chegou a atuar no mês passado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário